Os melhores discos de 2012

O Ano de 2012 foi mais um grande ano para a Música Popular Brasileira. Os grandes lançamentos de novos artistas expandiu o interesse do público em geral e ultrapassou as barreiras musicais.

Alguns destaques:

Alexandre Andrés – Macaxeira Fields

Capa-1

“Macaxeira Fields mescla música de câmara e  também música de câmera, pois fotografa partículas de realidade e instaura ausências no corpo do real e do nosso imaginário pela presença efêmera do som. é a canção que pulsa na percussão e também nos silêncios e pianíssimos que povoam as doze faixas de um trabalho que é (puro e simplesmente) todo canção. não só canção da voz, mas canção do corpo e do mundo”.

Alvinho Lancellotti – O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos

Capa-CD-2

“Neste segundo albúm Alvinho se entrega entre o samba, a calma, a suavidade e abusa da belíssima flauta de Dudu Oliveira e do coro feminino (e que coro!) que merece destaque, composto por Guidi Vieira e Laura Lagub. A produção ficou por conta de Alvinho, Adriano Sampaio, Daniel Medeiros e Pedro Costa que também participam com seus instrumentos na gravação deste belo “O Tempo..”
Caê Rolfsen – Estação Sé
Capa-3
“O esboço da Selva de Pedras, canções tonais no   melhor tom e a poesia contemporânea, são algumas características do primeiro disco Solo de Caê Rolfsen. Um disco repleto de ritmos vanguardistas como Ijexa, Chula, Reggae e Carimbó que dão um toque saudosista a essa obra impecável”.
Veja outros destaques: http://www.jardimdampb.com.br/
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s