Será que a música influencia as artes ,ou melhor, o design?

Abaixo confira como grandes designers utilizam a música em seus trabalhos.

Magomed Dovjenko

Designers on Music

website http://iammago.com/

A música me inspira em qualquer aspecto – ela configura o humor do meu trabalho enquanto projeto escutando música, ela inspira as cores e olook geral do trabalho. Na maior parte do tempo escuto Rap/Hip-hop – como Jay-Z, Kanye West, Cassidy, Young Jeezy, Lil Wayne e outros. Não consigo trabalhar sem escutar música – é muito mais legal quando você escuta aquelas batidas enquanto está criando.

Rik Ooestenbrooek

Designers on Music

website http://nkeo.deviantart.com/

Não consigo projetar sem música, pois ela me dá o resto que preciso enquanto trabalho em uma peça. O tipo de música depende do humor em que me encontro. Quando eu fazia muitas manipulações de imagens coloridas misturadas com elementos abstratos eu escutava muito Vocal trance. As cores que uso são baseadas nas músicas que escuto. Pouca cor significa batidas emotivas, mais cor significa músicas alegres.

Robert Shields

Designers on Music
website http://www.robshields.net/

Pessoalmente sou obsecado por encontrar e comprar novas músicas toda a semana, mas geralmente trabalho em silencio. A inspiração que eu pego da música geralmente é o conteúdo emocional ou a mensagem que me lembro. Tem um fator legal da música que me ajuda a avaliar se uma idéia que tive ‘já foi muito tocada’ ou não.

Keith Garrison

Designers on Music
website http://www.behance.net/NoirMaybe

Como a maioria das coisas do meu ambiente de trabalho, considero a música uma ferramenta. Muitas vezes acho que a música distrai muito e não consigo começar um trabalho pois fico disperso. Outras vezes preciso me ‘energizar’ escutando música para me manter focado e evitar que o ambiente me distraia. Na maioria das vezes apenas preciso entrar em um tipo de “Trance” onde esqueço do mundo ao meu redor e da música que está tocando.

Pete Harrison

Designers on Music
website: http://www.aeiko.net/

Escuto vários tipos de música… e o som está sempre funcionando enquanto trabalho. Geralmente é algo rápido como drum and bass…algo que me deixe com um ritmo bom. Ultimamente um pouco de som ambiente também tem me inspirado – London Elek, High contrast, Mistabishi, Logi, Danny byrd etc…mas adoro coisas rápidas como Spor, Sigma, Fresh, Sub Focus…

Alex Beltechi

Designers on Music
http://www.behance.net/alexbeltechi

Música e Design são duas faces da mesma moeda para mim. Como a imagem é algo que você vê, a música é algo que você ouve, então uso ambos para passar uma mensagem. Assim como aprecio e crio imagens, eu escuto e componho músicas. Mas tenho o design como carreira e a música como paixão. Otablet é meu trabalho e o piano meu hobby, mas adoro os dois e tendo a ser crítico nos dois.

Geralmente escuto música enquanto trabalho, pois assim me inspiro. As músicas que mais escuto são as clássicas, neoclássicas, trilhas sonoras e solos de piano.

Font.: http://abduzeedo.com.br/como-designers-s%C3%A3o-influenciados-pela-m%C3%BAsica

Leave a Reply

