O criador do sitetizador

Saiba um pouco mais sobre Robert Arthur

Nascido no dia 23 de maio de 1934, Robert Arthur “Bob” Moog participou do Bronx Escola Superior de Ciências de Nova York, graduando-se em 1952. Moog ganhou um diploma de bacharel em Física pela Queens College, New York , em 1957, outro em engenharia elétrica da Universidade de Columbia, e um Ph.D. em engenharia física da Universidade de Cornell.

Durante sua vida, Moog fundou duas empresas para a fabricação de instrumentos musicais eletrônicos. Ele também trabalhou como consultor e vice-presidente de pesquisa de novos produtos no Kurzweil Music Systems 1984-1988, ajudando a desenvolver o K2000 Kurzweil . Ele passou os anos 1990 como professor e pesquisador de música na University of North Carolina em Asheville.

Trabalho

Robert Arthur “Bob” Moog foi um americano pioneiro da música eletrônica, mais conhecido como o inventor do sintetizador Moog, o trabalho de Robert é reconhecido pelo design inovador.

“Eu sou um engenheiro. Eu me vejo como um ferramenteiro e os músicos são meus clientes. Eles usam as minhas ferramentas.”, disse Moog em uma entrevista.

As invenções de Moog são empregadas empregado em inúmeros sintetizadores, incluindo o Minimoog Modelo D, Minimoog Voyager, phatty Pouco, Moog Taurus Baixo Pedais, Minitaur Moog, e o Moogerfooger linha de pedais de efeitos.

O sintetizador Moog foi um dos primeiros instrumentos musicais electrónicos amplamente utilizados, Moog desenvolveu os osciladores de tensão controlados e ADSR, geradores e outros módulos de sintetizadores com o compositor Herbert Deutsch.

Moog criou o sintetizador de tensão controlada, primeiro para utilizar um teclado, e demonstrou na convenção AES em 1964. Em 1966, Moog apresentou um pedido de patente para seu único filtro, a Patente dos EUA 3.475.623, ele realizou várias dezenas de patentes mais tarde.

Um dos primeiros clientes da Moog musicais foi Wendy Carlos a quem ele credita ao fornecimento de feedback que era valioso para o desenvolvimento dos sintetizadores Moog.

Através de seu envolvimento na música eletrônica, Moog desenvolvidos estreitas relações profissionais com artistas como Don Buchla, Keith Emerson, Rick Wakeman, John Cage, Kingsley Gérson, Rockmore Clara, Jacques Jean Perrey e Kurstin Pamelia.

Morte

Moog foi diagnosticado com um tumor cerebral em 28 de abril de 2005, quase quatro meses depois, ele morreu com 71 anos, em Asheville, Carolina do Norte, no dia 21 de agosto de 2005. A Bob Moog Foundation foi criada como um memorial, com o objetivo de continuar seu trabalho de vida de desenvolvimento de música eletrônica.

Fonte: http://www.gallipalacehotel.com.br/conheca-a-historia-de-robert-moog/hotel-em-foz/hotel-em-foz-do-iguacu/2012/05/23/falls-galli-hotel-em-foz-do-igua%C3%A7u/conheca-a-historia-de-robert-moog/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s