Curtição Musical

5 aplicativos que vão dar um UP aos seus ouvidos.

Seja você um líder de banda de garagem ou apenas um fã de música, leitor, faça bom proveito. E caso encontre um aplicativo melhor, escreva nos comentários. Veja a nossa lista logo abaixo:

Para salvar músicas na nuvem e compartilhar

DivShare – Das nuvens para a rede social, o DivShare é a plataforma mais usada para compartilhar arquivos no Facebook. O usuário pode armazenar até 5 GB com seus uploads de músicas, vídeos, imagens e documentos preferidos junto ao seu perfil. Depois de descarregar uma de suas canções favoritas, por exemplo, o dono pode escolher para quem da sua lista de amigos quer enviar a MP3. Há ainda as opções de colocar o arquivo publicamente nas suas atualizações de perfil ou ocultá-lo. A vantagem de ter amigos e conhecidos com o DivShare é que você, leitor e usuário, pode baixar as mídias de seus amigos pelo próprio aplicativo – com limite de 10 GB de downloads. Use e incentive seus colegas a usarem. Por um Facebook mais integrado.

Para ouvir via streaming dentro do site

Grooveshark Sharesong – Se você acompanha a INFO, seja pelo papel ou pelo site, já deve ter reparado nossa queda pelo Grooveshark. Desde a ‘morte’ do Last.fm para o Brasil até hoje, testamos diariamente este site americano de música via streaming e ainda não tivemos uma grande decepção (exceto aquelas engasgadas esporádicas, que, convenhamos, é algo inevitável). Pois bem, no Facebook, há um modo de você partilhar suas listas de músicas do Grooveshark sem precisar fazer nenhum upload, enviando apenas um atalho das músicas contidas no extenso acervo do site. É só digitar algumas letras que o app busca pela música e reproduz dentro do próprio Facebook. A partir disso, caso queira, há a possibilidade de escrever alguma mensagem e adicioná-la às atualizações do perfil. Recomendado para quem gosta de mostrar seu refinamento musical em poucos cliques.

Para testar os conhecimentos musicais

Music Challenge – Já popular entre brasileiros, esta máquina de reproduzir músicas é um vestibular online de música. Nem por isso chato, longe disso. Em poucas palavras, o Music Challenge desafia os usuários a distinguir a canção e o artista num jogo interativo que remete ao programa de auditório “Qual É a Música?”. A vantagem é que não há câmeras filmando e, caso o participante não obtenha sucesso nas respostas, poucas pessoas ficarão sabendo – apenas as que possuem o aplicativo instalado. Outro recurso proveitoso é a capacidade de convidar amigos do Facebook para batalhas de conhecimentos musicais. Avisamos desde já aos mais competitivos: exige treino.

 

Para criar listas de músicas

 

Mixpod Playlist – Usando como motor de busca o YouTube, o Mixpod agrupa seus vídeos e cria uma lista de reprodução. Depois de feita, basta importá-la para o Facebook. Claro que a qualidade do áudio, muitas vezes, não será das melhores, mas cumpre bem o papel de reproduzir canções ininterruptamente. Em suma, é uma boa opção para quem passa horas navegando no Facebook e não quer abrir muitas abas ou janelas.

Para quem quer divulgar a própria banda

My Band – Lembra do MySpace, o ex-rival do Facebook? Digamos, com todo respeito, que o My Band é um MySpace dentro do Facebook. Pois é neste aplicativo que bandas independentes (ou do mainstream, quem sabe) podem fazer uploads de vídeos, canções, fotos, resenhas, artes gráficas e tudo aquilo que se refere aos barulhos de sua garagem. Trata-se de uma boa forma de divulgação, já que as atualizações do grupo musical ficam a mostra para todos os contatos do Facebook. E o melhor: as músicas podem ser ouvidas via streaming, com direito a espaço para comentários e local de comunicação entre fãs.

Fonte.: http://info.abril.com.br/noticias/internet/cinco-aplicativos-musicais-para-facebook-18112009-47.shl

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s