Linkando os músicos

São Paulo, 22 de novembro de 2011 – Nesta terça-feira, (22), comemora-se o Dia do Músico, mesma data dedicada à sua santa padroeira, Santa Cecília. São considerados músicos todos os envolvidos no processo criatório de canções, sejam eles percussionistas, vocalistas, maestros, compositores, letristas, etc., independente do estilo musical.

As primeiras noções musicais foram concebidas pelos homens pré-históricos, que passaram a perceber a sonoridade do mundo ao seu redor. O som da tempestade, o canto dos pássaros, o farfalhar das folhas, o mar, e é claro o som da própria voz. Já as primeiras canções registradas foram compostas em homenagem aos antigos deuses gregos.

Celebrando este dom musical e todos aqueles que dedicam suas vidas a ele, o Superdownloads (www.superdownloads.com.br) preparou uma lista com os melhores programas e jogos sobre o tema.

Para ser um bom músico você deve treinar o ouvido, e uma boa maneira é usando o Note ID (http://superd.com.br/53534), usando um teclado interativo é possível aprender a ler partituras e identificar as notas musicais.

Quem prefere percussão vai gostar do DeeSampler (http://superd.com.br/27550), nele é possível montar sequências de bateria a partir do zero, sem segredo algum. Basta marcar os compassos e ritmos de suas canções e mandar tocar.

Quem está aprendendo a tocar violão/guitarra pode se atrapalhar um pouco com a formação de acordes. Porém, usando o ChordWizard Gold (http://superd.com.br/73138) é possível aprender mais de 8.000 acordes e suas respectivas posições no braço do violão, sem precisar esquentar a cabeça. Além de permitir a criação de novos arranjos usando os comandos para destros ou canhotos.

O Solo Performer Show Controller (http://superd.com.br/30737) é voltado para os cantores independentes que se apresentam em barzinhos, casas noturnas ou restaurantes. Com o programa é possível gerenciar todas as nuances de um show, incluir letra e música das canções, controlar a iluminação do palco, gerenciar sons ambientes, etc.

Músicos profissionais que necessitam demarcar a taxa de bpm (batidas por minuto) em suas canções tem uma ótima opção ao escolher o WinkelFire (http://superd.com.br/48445), um metrônomo de alta precisão, capaz de trabalhar com qualquer tipo de instrumento.

Jogos musicais também são uma febre na internet, e um dos mais conhecidos é o Guitar Hero (http://superd.com.br/51688), precursor do gênero de guitarra, em que seu objetivo é apertar as teclas no momento exato em que atingem a marcação. Treine seus dedos e coordenação motora com clássicos como “Iron Man”, do Black Sabbath e “I Wanna Be Sedated”, do Ramones.

Mas um dos que merecem destaque é o Guitar Geek (http://superd.com.br/J7277), nele você é o guitarrista principal da banda e deve segurar todos os solos e riffs executando os comandos pelo seu teclado. Outro ótimo exemplo de game no estilo é o Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 2 (http://superd.com.br/J1749), a dificuldade do jogo é ainda maior, já que você deve utilizar os as duas mãos para dar os comandos e realizar as combinações da guitarra.

Quem gosta de punk vai aprovar o Punk-o-Matic(http://superd.com.br/J6986), onde você deve passar por todo o trabalho de montar uma banda, gerenciar shows e ainda lidar com os superegos de cada membro.

Tocar bateria é um sonho possível com sua Bateria Virtual (http://superd.com.br/J22600), basta apertar as teclas correspondentes a cada caixa e prato, e montar suas combinações e solos de batera.

Quem quer ser o próximo vinheteiro? Usando o Virtual Keyboard (http://superd.com.br/J10006) é possível montar suas próprias canções, além de poder aprender clássicos dos videogames como o tema do Mario e Zelda, com as demonstrações do jogo.

Para montar canções no estilo do game Mario Paint é só usar o Notessimo (http://superd.com.br/J45049). Arraste os instrumentos desejados para a partitura e crie músicas com a sua cara, podendo incluir percussão, cordas, teclados, etc.

Quem disse que DJ não é músico? Em DJ Fest (http://superd.com.br/J5549) você comanda a balada criando remixes movimentando o ponteiro do mouse, botando todo mundo para dançar.

Uma aventura sombria o aguarda em The Sound Walk (http://superd.com.br/J43247), onde você deve ajudar o compositor condenado a fugir do inferno, em um jogo musical com traços parecidos aos dos clássicos de Tim Burton.

Fonte.: http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/index.php/apreensao-e-fiscalizacao/77457-superdownloads-comemora-o-dia-do-musico-com-programas-e-jogos-sobre-o-tema

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s